A primeira etapa da Polaris Cup Sudeste acontece dia 27 de outubro na cidade mineira de Inhaúma, na fazenda Águas do Treme. A competição envolve diversas categorias de acordo com a motorização.
As provas acontecem em circuito fechado ao estilo “Baja”, o roteiro é sinalizado com placas no decorrer do percurso, incluindo os pontos de perigo, as famosas curecas (sinal que indica a graduação do nível de perigo em circuitos de Rally).
Cada etapa é realizada num circuito específico, variando em formato e distância dos trajetos. São 4 baterias com pontuações independentes e a pior delas é descartada. O 1º colocado marca 15 pontos, o 2º, 12 pontos, 3º, 10, o 4º soma 8 pontos e do 5º em diante, este que marca 6 pontos, abate-se de 1 em 1 até o 10º colocado com apenas 1 ponto. As regras são baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela CBM.
As inscrições estão abertas no site PolarisCup.com.br/inscricao. A competição e destinada exclusivamente para proprietários de UTV’s Polaris.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo