Aquele velho ditado do futebol que não se mexe em time que está ganhando, foi levado a sério pela Jeep, na versão 2019 do Renegade. O jipinho que é um dos mais vendidos do país em seu segmento, passou por um facelift: reposicionamento dos faróis, a grade ganhou moldura em preto e está com um novo para-choque. Outra novidade é o aumento do porta-malas, agora são 320 litros, um ganho de 47 litro, em comparação com a versão anterior.
Para quem esperava que a montadora investisse em uma nova motorização, como aconteceu na Europa, onde o Renegade conta com motor 1.3l, a Jeep manteve as motorizações existentes: 1.8 l flex e 2.0 diesel.
Em compensação, o SUV chega com outras novidades, como controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico e rodas de liga leve, além de nova central multimídia, com tela de 8,4 polegadas, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay.
No final, enquanto o consumidor da Europa desfruta de um veículo novo, por aqui o jipinho recebeu uma plástica e alguns equipamentos, nada mais. Até porque, com 160 mil unidades vendidas desde o seu lançamento e uma participação de mercado de 22%, a montadora pode perfeitamente deixar para mais tarde uma verdadeira renovação do Renegade.
Preços e versões
Sport 1.8 flex manual – R$ 78.490
Sport 1.8 flex automática – R$ 83.990
Longitude 1.8 flex automática – R$ 96.990
Limited 1.8 flex automática – R$ 103.490
Longitude 2.0 diesel 4×4 automática – R$ 125.490
Trailhawk 2.0 diesel 4×4 automática – R$ 136.990
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo