Renegade 2019 muda, mas não tanto

Aquele velho ditado do futebol que não se mexe em time que está ganhando, foi levado a sério pela Jeep, na versão 2019 do Renegade. O jipinho que é um dos mais vendidos do país em seu segmento, passou por um facelift: reposicionamento dos faróis, a grade ganhou moldura em preto e está com um novo para-choque. Outra novidade é o aumento do porta-malas, agora são 320 litros, um ganho de 47 litro, em comparação com a versão anterior.

Para quem esperava que a montadora investisse em uma nova motorização, como aconteceu na Europa, onde o Renegade conta com motor 1.3l, a Jeep manteve as motorizações existentes: 1.8 l flex e 2.0 diesel.

Em compensação, o SUV chega com outras novidades, como controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico e rodas de liga leve, além de nova central multimídia, com tela de 8,4 polegadas, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay.

No final, enquanto o consumidor da Europa desfruta de um veículo novo, por aqui o jipinho recebeu uma plástica e alguns equipamentos, nada mais. Até porque, com 160 mil unidades vendidas desde o seu lançamento e uma participação de mercado de 22%, a montadora pode perfeitamente deixar para mais tarde uma verdadeira renovação do Renegade.  

Preços e versões

Sport 1.8 flex manual – R$ 78.490

Sport 1.8 flex automática – R$ 83.990

Longitude 1.8 flex automática – R$ 96.990

Limited 1.8 flex automática – R$ 103.490

Longitude 2.0 diesel 4×4 automática – R$ 125.490

Trailhawk 2.0 diesel 4×4 automática – R$ 136.990

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.