Porsche e comida sofisticada combinam. Não por acaso, três empreendedores apaixonados pela marca alemã e dispostos a fazer diferente acabam de abrir a oficina Flacht e o restaurante 911 em um único endereço: Alameda Lorena, 2101, Jardins, em São Paulo.
Colecionador de Porsches, o empresário Brandon Crozier queria, a princípio, montar uma oficina onde pudesse cuidar dos 16 Porsches que possui. Mas, a ideia cresceu. “Sempre que comentava com meus amigos, me perguntavam se podiam trazer os carros deles também”, conta. Não demorou para perceber que havia um bom negócio à vista. Assim nasceu a Flacht, oficina que homenageia a cidade natal dos modelos GT da Porsche.
O restaurante era outro empreendimento que Crozier tinha em mente, e pensou: “Por que não fazer os dois juntos?” Por que não? Juntamente com a administradora de empresas Claudiene Brito, a ideia ganhou corpo, e no andar superior à oficina, a chef Daniela Malavasi, que trabalhou no DOM, comanda o 911 com maestria e sutiliza em pratos muito bem elaborados e equilibrados.
Com ambiente agradável, o restaurante não recebe odores e sons desagradáveis da oficina, muito pelo contrário. O único som que sobe as escadas é de um ronco grave de motor de Porsche, mas isso só ocorre se o cliente tiver a sorte de haver algum carro em teste de manutenção na oficina.
Com um bar, sala de espera com sofás confortáveis e mesas cobertas e descobertas, o 911 conta também com uma enoteca, outra paixão dos sócios. Só faltou uma decoração mais temática, assim como batizar os pratos do cardápio com nomes que remetem à marca alemã…
Pediatria Porsche
O terceiro sócio da Flacht é Ricardo Landi, responsável pela equipe técnica de atendimento aos proprietários de Porsches. A oficina especializada realiza qualquer tipo de serviço quando o assunto é Porsche, desde uma simples manutenção preventiva até restauração de pintura com uso de nanotecnologia, com auto regeneração de riscos.
O mais impressionante da oficina é a equipe técnica, formada por mecânicos de competição, da Porsche GT Cup, além, claro, da tecnologia dos equipamentos de diagnose e todo ferramental especial que os modelos da marca necessitam.
E, como se não bastasse todo o investimento em mão de obra e equipamentos, a proposta da Flacht é oferecer aos clientes uma experiência única na manutenção do veículo. “Queremos que eles se sintam como se estivessem levando os filhos pequenos ao pediatra, uma vez que entendemos que o atendimento é similar: tal como um bebê, quem explica ao médico os sintomas é o pai ou a mãe”, explica Crozier.
E, uma grande sacada, é a criação de um passaporte personalizado, com o número do chassis, que será oferecido aos clientes, em que todas as intervenções realizadas no veículo serão anotadas, juntamente com um pen drive. “Dessa forma, o dono do carro terá um registro completo de tudo que fizermos no carro dele, que pode ser passado para frente no caso da venda do veículo”, diz Crozier.