O destaque especial da Kia no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre até o dia 18 de novembro, em São Paulo é o sedan esportivo Stinger GT, que traz sob o capô um motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cv de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm, acoplado a transmissão automática de oito marchas. Com isso, o sedan vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.
O piloto Emerson Fittipaldi apresentou o modelo para a imprensa, uma vez que ele assina as 20 primeiras unidades, batizadas de Launch Edition by Fittipaldi. O preço: R$ 349.900. Mas atenção! restam apenas poucas unidades do modelo e, após o primeiro lote de lançamento, o preço deve subir para R$ 399.900.
Elétrico
A Kia aproveitou para anunciar que trará, no ano que vem, o Kia Soul EV, versão com motor 100% elétrico do Soul. Além disso, planeja comercializar no Brasil os modelos híbridos, Niro Hybrid e o Optima Hybrid. José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, comenta que os produtos estão em fase final de homologação e estarão disponíveis para venda, condicionados a uma tributação diferenciada. “São todos produtos de alta tecnologia, que dependem de taxação diferenciada aos híbridos e elétricos, como ocorre no restante do mundo, para que sejam viáveis do ponto de vista mercadológico diante dos carros convencionais de combustão interna”, afirma Gandini.
Editor da Revista Farol Alto
[email protected]