Enquanto não é lançado no Brasil o novo modelo da BMW, o X5, enfrentou as areias do deserto do Saara, onde pode ser testada sua capacidade off-road. Por duas semanas, um time de 50 profissionais, incluindo engenheiros, arquitetos, técnicos e pilotos, atuaram para reproduzir em Merzouga, uma das áreas mais desérticas do Marrocos, os 5.793 metros de curvas e retas da lendária pista de Monza. Um trabalho que absorveu quatro dias de estudos, projetos topográficos, caminhões e escavadoras para remover o excesso de areia e preparar o solo, além de motoniveladoras e compactadoras para lapidarem a pista.
O X5 chega à quarta geração esbanjando sofisticação, robustez, esportividade e modernidade. Produzido em Spartanburg (EUA), tem dimensões maiores, mais espaço interno e uma imponência ímpar, que a versão atual. O design marcado por linhas limpas e precisas acentuam a robustez e segurança do carro. Já a cabine, esculpida nos mínimos detalhes, transmite uma atmosfera de luxo e exclusividade.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo