A Honda lança a scooter Elite 125, modelo de entrada da marca, que traz freios CBS, painel digital, farol em LED e quatro opções de cores (vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto). A motinho chega as concessionárias da marca na segunda quinzena de dezembro com preço sugerido de R$ 8.250,00.
Tem motor de um cilindro de 124,9 cm3, 4 tempos OHC, a gasolina com arrefecimento a ar forçado por ventoinha e partida elétrica, sistema de injeção eletrônica PGM-FI, tem potência máxima de 9,34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgf.m a 6.000 rpm, transmissão automática CVT.
Freio a disco dianteiro de 190 mm de diâmetro e o freio a tambor traseiro de 130 mm de diâmetro, sistema CBS – Combined Brake System, que garante frenagens mais seguras e em espaços menores por conta da ação frenante ocorrer em ambas rodas quando o condutor atua na alavanca de freio à esquerda do guidão. À alavanca direita cabe somente a atuação no freio dianteiro.
A Elite 125 tem chassi de tubos de aço tipo underbone e conta com um conjunto de suspensões. À frente, o garfo telescópico com curso de 90 mm associado a uma roda de 12 polegadas com pneu de medida 90/90-12. Atrás, o sistema de monoamortecedor tem regulagem na carga da mola, curso de 70 mm e conta com pneu medida 100/90-10.
A capacidade do tanque de combustível é de 6,4 litros, banco de dois níveis, situado a apenas 772 mm do solo.
Formas
A scooter tem um design agressivo e formas angulosas, conjunto ótico de LED. Painel de instrumentos com tela em LCD com velocímetro digital, hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo