A equipe TMG Light Team encara neste final de semana a última etapa da temporada da Stock Light, categoria que é o trampolim para a formação de jovens pilotos que miram subir para a mais badalada categoria do país, a Stock Car. A disputa em Interlagos acontece, com uma única corrida, de 40 minutos de duração e pontuação dobrada.
A prova é decisiva para o piloto Erik Mayrink, que fez a temporada completa pelo time, mas ela marca também a estreia do gaúcho Franco Pasquale. Para o chefe de equipe Robson Fernandes esse é o objetivo da categoria e a equipe vem buscando cumprir através de muito trabalho e dedicação.
“A Stock Light é isso. Uma categoria de formação fundamental para os pilotos que visam uma carreira em carros de turismo conseguem aprender e ganhar experiência em cada etapa. Além disso, eles acabam podendo conviver e ver de perto o trabalho dos experientes pilotos da Stock Car. Para Interlagos, esperamos finalizar o ano com bons resultados de ambos os pilotos, iniciando os treinos já com boas posições”, conclui.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo