A Marcopolo irá fornecer para empresas de transporte urbano de Santiago, no Chile, 342 unidades dos modelos Torino Low Entry Articulado e Torino Low Entry. Os dois modelos contam com tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.
Os 342 novos ônibus foram adquiridos por três das maiores operadoras do sistema Transantiago: Metbus, STP Santiago S.A. e Redbus Urbano S.A. Este é um dos mais importantes negócios fechados pela Marcopolo no continente latino-americano e amplia a participação da marca no país vizinho.
Os veículos possuem transmissão automática e piso baixo, com grande capacidade para o transporte de passageiros, sistema de ar-condicionado, novos assentos estofados, tomadas USB, tubos e pega-mãos para os passageiros em aço inox, vidros colados e preparação para instalação de todos os equipamentos de gestão de frota utilizados no sistema Transantiago.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo