Yamaha está lançando a nova Tracer 900 GT que vem toda renovada desde as carenagens que foram redesenhadas, os assentos também passaram por mudanças e ficaram maior, a altura do assento do piloto pode ser ajustada em duas posições de acordo com sua estatura. Junto ao assento do piloto ainda, há uma proteção do tanque, o para-brisa é novo e com ajustes melhorados para o piloto. A moto tem preço sugerido de R$ 49.390.
Equipada com motor DOHC, 12 válvulas, 847 cilindradas, 115 c.v., torque máximo de 8,92 kgf.m a 8.500 rpm, câmbio de seis marchas, pesa 215 quilos, freio dianteiro discos ventilados, sistema anti bloqueio (ABS), enquanto na traseira disco simples de 245 mm e pinças simples de um pistão.
Entre as modificações o conjunto de suspensões foram revisados, ajuste de retorno do amortecedor traseiro, aquecedores de manopla. O guidão e protetores de mãos também mudaram. O guidão está mais estreito oferecendo mais conforto ao piloto, e os protetores de mãos foram redesenhados para ficarem mais leves.
A Tracer 900 GT vem com piloto automático, e o sistema pode ser usado para controlar a velocidade de cruzeiro da quarta marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h, e funciona através de um interruptor no lado esquerdo do guidão, que pode ser usado para aumentar ou diminuir a velocidade de cruzeiro. Para cancelar automaticamente seu funcionamento, basta acionar os freios, embreagem ou acelerador. O piloto automático possui ainda um botão que permite ao motociclista repor a definição anterior.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo