A Marelli Cofap ampliou a linha de juntas homocinéticas, semieixos e trizetas. Elas atendem as montadoras Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen, além do setor de reposição.
Entre as novidades, estão juntas homocinéticas fixas e deslizantes, para o Chevrolet Cobalt 1.4 8V, transmissão automática; Ford Focus 1.8, transmissão automática, Ford Focus 1.8, transmissão manual e Ford Focus 2.0 Zetec, também equipado com transmissão automática, produzidos entre 2000 e 2005 .
Já as juntas homocinéticas deslizantes são destinadas para o Renault Sandero 1.0, Renault Logan 1.0, com transmissão manual, fabricados entre 2008 e 2012, Fiat Toro 1.8 4×2 e Jeep Renegade 1.8 4×2, com transmissão automática, produzidos a partir de 2015.
A linha conta ainda com semieixos para o Toyota Etios, motores 1.3 e 1.5, equipados com transmissão manual, fabricados entre 2012 e 2018, Citroën Jumper 2.3, fabricado entre 2010 e 2014; Fiat Ducato 2.8 8V Turbo, produzido de 2006 a 2009; Fiat Ducato 2.3 16V que saíram das linhas de montagem entre 2010 e 2014; e o Peugeot Boxer 2.3 aro 16, entre outros componentes.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo