O novo Jimmy Sierra, da Suzuki, chega em novembro ao Brasil. O jipinho que está na quarta geração será vendido em três versões – Jimny Sierra 4YOU AT, Jimny Sierra 4YOU MT e Jimny Sierra 4STYLE,sendo duas com câmbio automático. O modelo atual continuará convivendo com o novo Jimmy.
A nova geração do Jimny Sierra conta com motor 1.5L de 108cv e 14,1 kgf.m de torque, tração AllGrip Pro com reduzida e função LSD, controle de estabilidade (ESP), Hill Hold (assistente de partida em rampas) e Hill Descent (assistente de descida).
Entre as mudanças no veículo estão as portas que abrem em três estágios e com ângulo de 70º graus, o para-brisa e a coluna frontal estão em uma posição mais vertical. O capô é plano, evitando reflexos que possam atrapalhar a dirigibilidade. Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas são mais largas e vem com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. O teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo