A Chevrolet está convocando todos proprietários do Onix Plus 2020 para comparecerem em uma concessionária, devido a possibilidade de ocorrer um incêndio. No entanto, existem registros de dois casos de incêndio no sedã, inclusive um ocorreu no pátio da montadora em Gravataí, no Rio Grande do Sul, em setembro, outro no Nordeste.
Segundo o comunicado da montadora em condições muito especificas, envolvendo a temperatura ambiente, umidade do ar e composição do combustível, o software de gerenciamento do motor pode apresentar falha com potencial risco de incêndio.
A Chevrolet informou que os proprietários do Onix Plus que deixarem o veículo na concessionária até a atualização, terão um veículo reserva disponível.
Lançado em setembro, o Onix Plus teve mais de oito mil unidades emplacadas segundo dados da Fenabrave. O modelo traz de série wi-fi, assistente de estacionamento semiautônomo, sensor de ponto cego, transmissão automática de seis marchas, acionamento da ignição por botão, entre outros equipamentos.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo