A Mclaren buscou inspiração no modelo de corrida 570S GT4, para lançar o 620R. O esportivo é uma edição especial que terá somente 350 unidades , todas montadas manualmente. Considerado o mais potente da divisão Sports Series , conta com um motor V8 biturbo, 3.8 litros, 620 cavalos de potência e 620 Nm de torque, transmissão de sete marchas, vai de o a 100 km/h em 2,9 segundos e a velocidade máxima é 322 km/h.
Com produção prevista para janeiro de 2020, uma unidade já foi encomendada para o Brasil, mas o preço ainda não está definido. Vale saber que cada 620R apresenta uma plaqueta no console central com identificação numérica(1 de 350; 2 de 350 até 350 de 350).
Essa série especial feita especificamente para a rua traz todas as características de um carro de corrida, tem comportamento de carro de corrida, funciona como um carro de corrida. Esse perfil esportivo está presente, por exemplo, na suspensão rebaixada com bitola; amortecedores GT4 ajustáveis manualmente, freios em cerâmica de carbono, rodas com travamento central e escapamento esportivo em aço inoxidável. O chassi é o mesmo do modelo de corrida- Monocell II de fibra de carbono de peça única.
Por dentro o Mclaren 620R mantém o espírito de carro de corrida: assentos de corrida em fibra de carbono, cintos de corrida de 6 pontos, não possui carpete ou porta-luvas, assim como ar-condicionado, IRIS Navigation e sistema de áudio. Claro que alguns desse itens podem ser colocados no veículo, sem custo, garante o fabricante.
.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo