A Volkswagen ampliou os equipamentos de série do Tiguan Allsapace 2020, em suas três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI.
Na versão topo, R-Line 350 TSI, uma das novidades é o sistema de som Dynaudio, com oito alto-falantes, amplificador com 400 watts de saída e 16 canais. A distribuição dos tweeters, baixo-falantes médios e woofers, além do alto-falante central e subwoofers.
Equipado com motor de dois litros, conta com transmissão DSG-automática de dupla embreagem- de sete marchas e tração integral permanente 4Motion, vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 223 km/h.
Entre os equipamentos o R-Line 350 TSI tem painel de instrumentos digital, sistema de abertura da tampa do porta-malas, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), seleção de perfil de condução, sistema Kessy (de abertura de portas por aproximação da chave e partida por meio de botão), Pro Active, Front Assist e City Emergency Braking com Detector de Pedestre.
Já a versão intermediária, Comfortline 250 TSI, tem faróis em LED e luzes diurnas de condução (DLR) também em LED, rodas de liga leve estilo de 18 polegadas (pneus 235/55 R18), retrovisores externos e banco do motorista com ajustes elétricos e três memórias de posição. O painel digital é programável e a região dos pés dos passageiros dianteiros recebe iluminação.
O modelo de entrada, 250 TSI, ganhou volante revestido em couro sintético, sistema “Kessy” de abertura, fechamento e partida do motor sem chave, painel digital programável, rack de teto e moldura das janelas pretos,rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital, freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sensores de aproximação na dianteira e traseira, sensor de chuva e câmera traseira, sistema Start/Stop, seis airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), detector de fadiga, indicador de perda de pressão dos pneus.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo