O posicionamento incorreto do chicote elétrico da transmissão do modelo do M5 fabricado entre fevereiro de 2019 e outubro de 2019, levou a BMW a fazer recall do veículo. O atendimento aos proprietários terá início a partir de 10 de fevereiro. Estão envolvidas no chamamento 52 unidades.
Segundo o comunicado da montadora, o problema pode ocasionar o derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e resultar em curto circuito, com a queima do fusível correspondente. Nesse caso, aciona-se o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição “neutro”. Em nova partida a alavanca seletora de marchas irá alterar automaticamente para a posição “estacionado”, impossibilitando a movimentação das rodas. Nessas situações, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou com danos físicos ou materiais aos ocupantes e terceiros.
A solução é o retrabalho do chicote elétrico da transmissão automática dos veículos e substituição do clipe de fixação. O serviço é gratuito, levando em média 50 minutos.
Mais informações pelo telefone 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) e no site www.bmw.com.br (opção “recall” e “ferramenta de busca”).
O Procon-SP orienta que em caso de ocorrer algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, os proprietários poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
Chassis envolvidos (não sequenciais):
M5(fabricado entre fevereiro de 2019 e outubro de 2019)-de WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo