A versão hatch do Ka teve seu melhor desempenho. Foram emplacadas 104.339 unidades emplacadas do modelo da Ford, em 2019. A atual geração conta com motor 1.5 TiVCT Flex de três cilindros de 136 cv e transmissão automática, central multimídia SYNC com tela flutuante, botão de partida, câmera de ré e sensor de estacionamento.
Lançado no Brasil em 1997, a primeira geração era equipada com motores Endura-E 1.0, de 51 cv, e 1.3, de 60 cv, em 2000 a montadora adotou os propulsores da família Zetec RoCam.
Na segunda geração, lançada em 2008, ganhou motores RoCam Flex 1.0 e 1.6, controle remoto das portas e do porta-malas e travamento automático das portas a 15 km/h. Já a terceira geração chegou em 2014, motor 1.0 TiVCT de três cilindros, com 85 cv, e o propulsor Sigma 1.5 de 110 cv.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo