BMW X5 xDrive45e M Sport no Brasil

A BMW  lança no  Brasil  o novo  X5 xDrive45e M Sport. O esportivo  conta com um sistema híbrido de propulsão, combinando um motor à combustão, de 2.993 cm³, seis cilindros em linha, com 286 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.000 rpm, e 450 Nm de torque, com um motor elétrico de 113 cavalos e 365 Nm de torque. O veículo chega as concessionárias em março com preço sugerido de R$ 455.950.

O Suv tem uma bateria de 24kwh de capacidade de energia armazenável, carregamento completo em cerca de seis horas e meia no Wallbox com capacidade de carga de 3.7 kwh. A autonomia elétrica é estimada em 87 quilômetros no modo puramente elétrico, de acordo com as normas WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure. O conjunto oferece uma potência combinada de 394 cavalos e torque combinado de 600 Nm, que levam o modelo de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e à velocidade máxima de 235 km/h.

O X5 xDrive45e M Sport tem câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive.  A suspensão a ar adaptativa, por sua vez, ajusta-se ao estilo de condução do veículo por meio de um seletor localizado no console central, podendo variar até 80 mm. Além disso, a altura do veículo pode ser ajustada também  no Display Key ou por um botão situado no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.

Tecnologias e medidas

De série traz o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema traz as seguintes funções: alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; e alerta de evasão.  Já o Reversing Assist refaz os últimos 50 metros percorridos em marcha a ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

Outro sistema do  veículo é o Parking Assistant Plus que mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente por meio de câmeras e sensores. As manobras podem ser vistas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. As câmeras de visão geral permitem a visualização do entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões. Por meio da tela touch, a área 360° em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D.

Já o Comfort Access 2.0 permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave. À 1,5 metro do veículo, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente. Com opção de programação de abertura de todas as portas ou somente a do motorista. Tudo isso além da abertura do porta-malas por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.

O Suv  mede 4,922 metros; largura de 2,004 metros; e altura de 1.745 mm. A distância entre eixos é de 2,975 metros. O porta-malas capacidade  de 500 litros, podendo atingir até 1.720 litros, com os bancos reclinados.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.