Cummins Meritor tem mudanças na engenharia e manufatura

A Cummins Meritor vem efetuando mudanças em sua estrutura organizacional nas áreas de Engenharia e Manufatura. A reengenharia tem entre seus objetivos o desenvolvimento de novas tecnologias para eletrificação.

Desde novembro do ano passado, Fabio Brandão, que ocupava o cargo de  diretor de Engenharia e PMO da Cummins Meritor Brasil, assumiu o posto de diretor Global de Engenharia de Manufatura. Na companhia há 20 anos, Brandão é engenheiro formado pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, com especialização de MBA pela BBS (Business Brazilian School) e CFO pelo Insper. A partir do segundo trimestre deste ano, ficará baseado em Columbus, Indiana (EUA).

Adriano Esperidião foi nomeado, no início de fevereiro, gerente de Engenharia do Produto da Cummins Meritor para América do Sul. Formado em engenharia mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado em Gestão Empresarial da Fundação Instituto de Administração (FIA), irá gerenciar as estratégias de projetos, desenhos, simulações, redução de custos, fixações, eixos elétricos, laboratório e suporte ao cliente.

Jorge Silva, antes gerente Sênior de Manufatura, Manutenção, Segurança e Meio Ambiente, foi nomeado líder de Operações da empresa para América do Sul. Com formação em Processos de Produção no SENAI SP, graduado em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial da Business School São Paulo (FGV), está na Meritor Brasil, desde 1985.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.