Peugeot sai da pista de Le Mans para disputa virtual

A Peugeot já fez os últimos acertos para disputar as 24 hora de Le Mans. Tanto que estará competindo com dois protótipos: LMP. Só que a briga pelo título de uma das mais importantes competições automobilísticas não será no circuito francês, e sim em uma pista virtual.

As 24 Horas de Le Mans Virtuais chega em sua terceira edição, que acontece nos dias 14 e 15 de janeiro, marcando o encerramento da temporada LMVS (Le Mans Virtual Series). Essa é a primeira vez que a E-sports da Peugeot participa da competição. A primeira equipe da marca será formada por dois sim racers (pilotos de simulador) e dois pilotos profissionais.

 Um deles é o americano Gustavo Menezes (28 anos), piloto do Hypercar PEUGEOT 9X8 número #94, acompanhado por Malthe Jakobsen, piloto do 9X8 no Rookie Test em novembro passado por ocasião das 8 horas de Bahrein. Eles estarão associados a dois sim racers franceses na competição “virtual”: Maxime Brient (24 anos) e Valentin Mandernach (18 anos).

Maxime Brient também é piloto de simulador DS Penske em Formula E. A Peugeot participa das 24 Horas de Le Mans Virtuais da sede de Satory, onde se encontram as divisões de competição das marcas do grupo Stellantis.

As 24 Horas de Le Mans Virtuais serão disputadas na plataforma do game rFactor2, conhecida no mundo real por ser a base de diversos simuladores profissionais.

Vale destacar que a competição virtual nas duas edições, 2020, 2021/2022 teve 81 milhões de audiência acumulada em 2021/2022, 200 pilotos de 39 nacionalidades e 116 simuladores em 28 países. 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.