Mal chegou para substituir o Gol, o Polo Track já ganha edição especial, a 1st Edition, limitada a mil unidades, e será comercializado por aqui e nos países da América Latina. O modelo vem na cor vermelho Sunset, a mesma encontrada no Nivus e T-Virtus, por exemplo, conta com rodas aro 15, soleiras em alumínio, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travamento elétrico e remoto das portas, rádio Media Plus II e quatro alto falantes, tomada USB tipo C, chave canivete com controle remoto.
Para ter essa edição na garagem, o consumidor terá de desembolsar R$ 88. 990, contra os cerca de R$ 80 mil, que custa a versão de entrada. Mas apesar do pacote de itens exclusivos, o Polo Track segue com a mesma motorização. Ou seja, 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, câmbio manual de cinco marchas.
O Polo Track 1st Edition conta com uma boa lista de equipamentos como volante multifuncional, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travamento elétrico e remoto das portas, rádio Media Plus II e quatro alto falantes, tomada USB tipo C, chave canivete com controle remoto, detalhes cromados nas saídas de ar-condicionado e na base do câmbio, e nova manopla
O modelo vem com quatro air bags, dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, Hill Hold Control – Assistente para partida em aclives e subidas, Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Sistema ISOFIX, top tether para fixação de assento de criança, alerta de afivelamento de cinto de segurança para todas as posições, e Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+).
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo