IPVA pago não influencia na decisão de compra

Pesquisa realizada pela Webmotors Autoinsights aponta que para 55% dos usuários do canal de compra e venda de veículos o fato de o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) não ter sido pago não mudaria a decisão de compra. O restante, somente compraria um veículo com o IPVA pago. Segundo a empresa, quase 70% dos usuários tendem a colocar seus veículos à venda antes de pagar o IPVA.

A Webmotors Autoinsights revelou também dados sobre o perfil de compra e preferências do consumidor durante o ano de 2018. Em 20 estados brasileiros, a faixa de investimento na compra de um carro ficou entre R$ 30 e R$ 40 mil, sendo que os modelos de R$ 40 a R$ 60 mil foram os preferidos em seis estados, somando quase 50% das faixas de preços consideradas no levantamento.  

Entre os estados com maior número de vendas efetivas no período, divididos nas faixas de R$ 30 a R$ 40 mil e de R$ 40 a R$ 60 mil, São Paulo lidera com mais de 500 mil automóveis transacionados na faixa de R$ 40 a R$ 60 mil, seguido por Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.  

Outras faixas de valores também figuram entre os resultados de veículos transacionados no período. Carros de R$ 100 a 120 mil representam 3% do total de transações e mais de 25 mil carros de até R$ 10 mil foram negociados em 2018, correspondendo a 0,57% do total. 

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.