A nona edição do Salão Moto Brasil alcançou marcas importantes durante os quatro dias do evento como atrair para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, cerca de 80 mil visitantes, ter movimentado nada menos do que R$ 19 milhões em negócios. Para 2020, a décima edição já tem data e local marcado: de 28 a 31 de maio, no mesmo Parque Olímpico.
O salão gerou 800 empregos diretos e mais três mil indiretos, reuniu sete das principais marcas do cenário motociclístico nacional e mundial- Honda, BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha- que levaram mais de 80 modelos diferentes.
Além dos modelos expostos nos estandes, o evento contou com uma série de atividades como o 5º Bike & Art Show, que reuniu os trabalhos de 12 dos maiores customizadores de motos no Brasil, etapa nacional do Flat Track, modalidade em circuito oval onde os pilotos provam suas habilidades em motocicletas preparadas na pista de terra, Globo da Morte, shows e o Clubinho da Honda, dedicado às crianças.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo