Os carros eletrificados cada vez mais conquistam espaço no Brasil. A Volvo registrou nos cinco primeiros meses de 2019 um aumento nas vendas de 36,7% , quando comparado ao mesmo período do ano passado foram 2.933 unidades contra 2.133, respectivamente. Com isso, a marca atingiu 15,08% de participação no mercado nacional, correspondendo à marca premium que mais cresce entre as concorrentes.
Toda a linha eletrificada comercializada no país é equipada com a motorização T8, que desenvolve 407 hp de potência máxima, combinando com um motor Drive-E Turbo Supercharger, de 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp. A linha T8 híbrida plug-in é responsável por 10,1% dos emplacamentos da fabricante sueca no mercado nacional.
Entre os modelos de maior venda da marca estão o XC40, utilitário esportivo de entrada da gama, que contabilizou 1.029 unidades vendidas até maio, seguido do XC60 já teve 1.219 carros emplacados, um crescimento de 6,5% quando comparado aos 1.144 veículos comercializados entre janeiro e maio de 2018 e o XC90, com 427 modelos vendidos no período, apontando alta de 22,7% sobre as 348 unidades do ano passado.