Nova geração do Azera chega ao país

A Hyundai começou a vender no Brasil a sexta geração  do sedã Azera. O modelo será comercializado em uma única versão – Exclusive-  equipada com motor 3.0 V6 de 261 cavalos de potência e câmbio de oito marchas, tem preço sugerido de R$ 269.900.

O sedã foi ganhou um novo design com a dianteira reformulada, grade em forma trapezoidal com lâminas cromadas, faróis Full LED afilados e alongados, rodas aro 19, na traseira lanternas em LED.

No interior o painel interno foi redesenhado e ganhou aspecto clean , além de contar com volante multifuncional com controles de áudio, bluetooth e piloto automático; além de itens como: botão Start/Stop; ar-condicionado Dual Zone; teto solar panorâmico, revestimento em couro do volante e da manopla de câmbio, nova central de Entretenimento de 8 polegadas, posicionada na linha superior do painel, acima dos demais controles e ao lado do painel de instrumentos (Painel SuperVision LED 4,2”), dispositivos móveis para Android Auto e Apple CarPlay.

Tecnologias e motor

O modelo tem ainda abertura do porta-malas por sensor de presença; airbags para motorista e passageiro dianteiro; airbag de joelho para o motorista; airbags de cortina; ar-condicionado Dual Zone; bancos dianteiros e traseiro com aquecimento; bancos dianteiros com ajuste elétrico, refrigeração, regulagem lombar elétrica e memória; botão Start/Stop; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro  ; carregador de celular wireless; controle eletrônico de estabilidade e tração; destravamento das portas por sensor de aproximação (Keyless Entry); espelhos retrovisores externos com antiembaçante e rebatíveis eletronicamente; revestimento dos bancos em couro; seletor de modo de condução; sistemas de monitoramento de ponto cego; sistema de som premium (INFINITY); teto solar panorâmico; volante com regulagem manual de altura / profundidade e controles de áudio, bluetooth e piloto automático com revestimento em couro, além de Auto Cruise Control com sensor ativo de distância (Smart Cruise Control).

Esta versão topo do Azera tem ainda de série o Blind Spot Detection (BSD), tecnologia em que sensores instalados nos extremos do parachoque traseiro monitoram e informam, por meio de avisos visuais no espelho retrovisor externo e sonoros, a presença de veículos ou motos em pontos cegos,  Around View Monitor (AVM), que oferece  ao motorista uma visão de quase 360 graus em torno do veículo usando um sistema multi-câmera, Autonomous Emergency Braking (AEB) ou Freio Autônomo de Emergência, que aplica automaticamente os freios e alerta o condutor quando ele detecta uma colisão iminente na estrada, Advanced Smart Cruise Control (ASCC), mantém a velocidade predefinida.

 O  sedã  tem um motor Lambda II 3.0l GDi V6, 24 válvulas, injeção direta de gasolina (GDi – Gasoline Direct Injection), 261 c.v. de potência a 6.400 rpm e 31 kgf.m de torque a 5.300 rpm.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.