A Jeep relança nos Estados Unidos a série especial do Wrangler Willys, que ganhou uma nova versão: a Black & Tan.
A edição Willys conta com proteções sob a carroceria e amortecedores da versão Rubicon, freios heavy-duty, pneus lameiros de 32 polegadas da Firestone, rodas de alumínio de 17 polegadas pretas e grade em preto brilhante, tapetes reforçados, faróis principais e de neblina de LED, tração Command-Trac 4×4 com relação de reduzida de 2,72:1.
Já a versão Black & Tan tem rodas Machine Granite de 17 polegadas, pneus todo-terreno, estribos laterais, emblema escuros e capota de lona premium em bege. Por dentro, o painel tem partes pintadas de preto contrastando com o revestimento bege dos bancos.
De série o modelo conta com sistema multimídia Uconnect de sete polegadas, tela da mesma medida no quadro de instrumentos e o ar-condicionado dual zone.
No Brasil a marca comercializa a versão Sahara, com duas carrocerias, de duas e quatro portas, equipada com motor 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm e o câmbio automático de oito marchas.
Em breve será oferecida a opção Rubicon, voltada principalmente para o off-road. Traz sistema 4×4 Rock-Trac, com reduzida de 4:1, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros de 33 polegadas, bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo