Fiat comemora 20 anos do Brava

Em 1999 a Fiat lançava no Brasil seu primeiro veículo vendido na internet, o hatch médio  Brava.  Com um design arrojado, faróis estreitos e lanternas traseiras divididas em três partes, ele contava com um propulsor 1.6 litro e 16 válvulas 106 cv de potência e 15,1 kgfm de torque. O modelo foi produzido até 2003.

O hatch foi vendido em vários países, inclusive no Japão onde ganhou o nome de Bravíssima, já que por lá havia um modelo com o mesmo nome. Ao longo de sua fabricação  a montadora italiana lançou uma versão esportiva HGT, com motor  1.8 de 132 cv e 16,7 kgfm, suspensão recalibrada, defletor traseiro e rodas de 15 polegadas.

O  modelo era bem equipado, como a versão de entrada SX  que trazia de série direção hidráulica, regulagem de altura do volante, ajuste elétrico dos faróis e limpador traseiro. A configuração de topo ELX ainda incluía ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros, sistema de som com toca-fitas e imobilizador. Os principais opcionais eram os air bags frontais e laterais, faróis auxiliares, toca-CD, alarme e rodas de liga leve.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.