A Nissan levou para o Salão Sema (Specialty Equipment Market Association), em Las Vegas, modelos super tunados e equipado, como o esportivo 370Z que passou por uma imensa modificação. Ele ganhou um motor V6 DOHC VQ, de 3.7 litros, novos sistemas de eletrônica e gestão de combustível, transmissão sequencial de seis marchas. A suspensão e a direção também foram totalmente customizadas.
Outra estrela da Nissan foi a picape Titan 2020. Para o salão,recebeu inúmeros acessórios como pisante assistente do para-choque traseiro, extensor deslizante de caçamba, ganchos para amarração, barra esportiva com faróis off-road e protetores dos faróis, soleiras das portas iluminadas, estribos antiderrapantes entre outros equipamentos.
Já a Desert Runner a transformação passou sob o capô, com a substituição do motor V6 de 4 litros por uma versão Endurance V8 de 5.6 litros, 600 cavalos e 96.78 kgfm de torque, transmissão manual de seis marchas. A suspensão também recebeu atenção, com o kit de suspensão dianteiro de longo curso BTF Fabrication, coifas das molas helicoidais e amortecedores dianteiros King Racing Triple Bypass, amortecedores traseiros King Racing Triple Bypass e suspensão de lâminas traseira Giant Motorsports Link Killer.
O Salão Sema é um evento que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, e reúne veículos superpreparados, que atrai milhares de aficionados por carros tunados.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo