Balanço apresentado nesta segunda-feira (2/3)pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), apontou que em fevereiro, a venda de veículos novos no Brasil, considerando-se apenas os automóveis e veículos comerciais leves (picapes e furgões), cresceu 1,48% sobre fevereiro do ano passado e 4,63% sobre janeiro deste ano, com o emplacamento de 192.639 unidades.
Mas quando se considera o emplacamento de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos), registra-se queda de 0,92% na comparação anual e de 1,76% sobre janeiro, com a comercialização de 293.157 unidades
Entre janeiro e fevereiro deste ano, a venda de todos os segmentos registrou uma queda de -1,27%, com a venda de 591.565 unidades. Considerando-se apenas os emplacamentos de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano, houve queda de 0,98%, com o emplacamento de 376.756 unidades.
*Com informações da Agência Brasil.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo