Elétrico da Citroën tem crescimento em vendas

Os veículos elétricos vêm se tornando uma tendência e uma opção, tanto no uso diário quanto em atividades profissionais. A prova é o crescimento das vendas do comercial leve da Citroën, o elétrico ë-Jumpy que emplacou mais de 70 unidades em fevereiro desse ano, resultando em uma participação de 7% na categoria de VULs (Veículos Utilitários Leves).

Desenvolvido na plataforma modular CMP, é equipado com um conjunto de baterias de íon-lítio de 75 kWh, garantindo um alcance de até 289 km (Inmetro)/330 km (WLTP). Seu motor com 26,5 kgfm de torque, compartimento de carga com 6,1 m³ de volume, 1 tonelada de capacidade e acesso por portas traseiras ou corrediça lateral. O furgão pode ser conduzido por pessoas habilitadas com CNH de categoria B.

O elétrico da marca francesa  traz de série controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa até o detector de fadiga, controlador de velocidade com limitador. O sistema de recarga rápida de até 100 kW do ë-Jumpy permite que o utilitário alcance os 80% de capacidade da bateria em até 45 minutos, e usa os conectores Type 2 e CCS2.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.