A Magneti Marelli lança para o segmento de reposição conjunto de velas de ignição com a tecnologia Iridium-Platinum. A nova tecnologia tem como diferencial a ponta de irídio no eletrodo central e pastilha de platina no eletrodo lateral, melhorando o desempenho e a durabilidade.
O componente atende os modelos da Chevrolet – Cruze 1.4 16V Turbo e Tracker 1.4 16V Turbo- da Fiat – Argo 1.0 6V Firefly (3 cilindros), Argo 1.3 8V Firefly (4 cilindros), Cronos 1.3 8V Firefly (4 cilindros), Uno 1.0 6V Firefly (3 cilindros), Uno 1.3 8V Firefly (4 cilindros), Argo 1.8 16v Flex E.Torq, Toro 1.8 16v Flex E.Torq Evo – e da Jeep- Renegade 1.8 16v Flex E.Torq Evo.
A vela de ignição é um componente do sistema elétrico do motor que possui um eletrodo central isolado, conectado em uma das extremidades a um cabo blindado (cabo de vela) e à bobina de ignição. Ela tem a função de conduzir a corrente elétrica para câmara de combustão, produzindo a centelha responsável pela queima da mistura ar-combustível na outra extremidade, dentro da câmara de combustão.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo