A Mobil Delvac montou uma estratégia de divulgação da nova linha de lubrificantes destinada aos veículos urbanos de carga que diariamente enfrentam um trânsito pesado, engarrafamentos e o anda e para das cidades. Caminhões de pequeno porte estão circulando na capital paulista com a propaganda do produto.
O objetivo é reforçar o lançamento do produto aos motoristas de caminhões urbanos, em uma propaganda explicativa sobre as qualidades da linha de lubrificantes, como o de reduzir os danos no veículo e paradas indesejadas, ajuda a estender o período de troca do óleo e prolonga a vida útil do motor, evitando que o motorista tenha que se preocupar com custos constantes de manutenção.
Os produtos estão disponíveis em duas viscosidades: 15W-40 (mineral) e 5W-30 (sintético), opções que atendem a exigência de 90% da frota de caminhões VUCs. Podem ser encontrados em embalagens de um e quatro litros, uma vez que o volume médio consumido por troca de óleo costuma ser de oito litros.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo