Yamaha lança a XTZ 150 Crosser 2018

A nova XTZ 150 Crosser 2018 chega com duas opções do modelo, a “Z”, com para-lama alto, e a “S”, com para-lama baixo. Desenvolvida em conjunto por engenheiros brasileiros e japoneses especificamente para atender o uso diário do consumidor brasileiro, ela oferece conforto, economia de combustível e performance.

Estilo esportivo, mas com espírito para enfrentar terrenos irregulares

Produzida em duas versões de cores, a “Dakar Areia” (bege sólido) e a “Competition Blue” (azul sólido), e a inédita versão “Z” traz como maior diferencial, o “Up Fender”, um para-lama alto de formas arrojadas. Além do aspecto mais aventureiro, ele permite incursões ao fora de estrada em meio à lama.

Na Crosser Z os protetores da suspensão dianteira também são novos, garantindo proteção em dobro do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos de pedras, poeira ou qualquer outro detrito.

A carenagem do farol é outra novidade. Seu design moderno se integra perfeitamente ao novo para-lama e ao restante da moto, como as carenagens do tanque, que conta com entradas de ar funcionais.

Na versão “S”, permanece o para-lama baixo, com a nova carenagem, cujo desenho é mais moderno e arrojado. Outro refinamento estético que torna a Crosser S ainda mais bonita, transmitindo maior sofisticação, é o acabamento em preto fosco das tampas laterais do motor.

Painel

O painel é completo, equipado com conta giros analógico, relógio, fuel trip e um visor LCD digital, além do exclusivo indicador de marchas, marcador de combustível, velocímetro, hodômetro parcial e total. A iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações.

Já o conjunto ótico apresenta farol com lâmpadas halógena e piscas com lentes transparentes. Ambas as versões da Crosser são equipadas com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, por exemplo, no momento de ultrapassagem. As rodas raiadas com aro 17 polegadas na traseira, e 19 na dianteira, próprias para diferentes terrenos.

O para-lama dianteiro, próximo à roda, permite uma dirigibilidade sem trepidação e ainda protege a área de deslizamento do garfo dianteiro de impactos de pedras e outros detritos. O bagageiro tem alças de apoio em alumínio resultando em praticidade e segurança, tem capacidade de carga de sete quilos.

Moyto foi desenvolvida para enfrentar as condições das ruas e estradas brasileiras

O escapamento posicionado em ângulo bem acentuado foi inspirado em modelos de alta cilindrada da marca, combinando com sua melhor tecnologia de exaustão e garantindo o fluxo de ar ideal, temperatura e controle de emissões.

O sistema YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), exclusivo em motocicletas Yamaha, tem a função de potencializar a refrigeração do sistema de ignição e do motor de 150cc, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta seja otimizado e todo o torque e potência seja entregue com fidelidade ao piloto.

O sistema de suspensão e amortecimento Monoshock com link, único da categoria 150cc bicombustível. Ele oferece mais conforto, absorvendo melhor os impactos e contribuindo na concentração de massa para melhorar a estabilidade da motocicleta.

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser  tem outro diferencial, o guidão é ajustável, o que possibilita explorar mais ainda sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto. O assento, em dois níveis, foi desenvolvido para proporcionar um apoio de lombar e evitar o impacto entre capacetes durante frenagens, deixando a garupa em uma posição ergonômica adequada, permitindo ter um ponto de visão acima do piloto.

Preços:

Versão Z (com para-lama alto)- R$ 11.490

Versão S (para-lama junto à roda) –R$ 11.290.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.