JAC J6 Flex – Motor bicombustível e mais forte

O JAC J6 agora tem motor bicombustível, e roda com etanol e gasolina. Essa é a única novidade do modelo, que manteve as demais características de quando foi reestilizado, em 2013. Porém, a JAC aproveitou para recalibrar o motor 2.0l, que agora rende potência máxima de até 160 cv quando abastecido com etanol, e 155 cv com gasolina. Anteriormente, era de apenas 136 cv. O torque também aumentou. Passou de 187 Nm a 4.000 rpm para 202 Nm com etanol, e 196 Nm com gasolina, sempre na faixa de 4.000 rpm.

Invalid rotator ID specified (path erc_74_1439861463 doesn't exist). Unable to display rotator.

A potência e torque adicionais deram mais agilidade, mas nem por isso melhorou em relação ao anterior, que tinha sérios problemas de retomada de velocidade, principalmente quando carregado com cinco ou mais ocupantes.

O modelo avaliado foi o intermediário, com sete lugares, que vem com itens como rádio MP3 com entrada USB, direção hidráulica, ar-condicionado digital, airbag duplo, rodas de liga leve 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, pisca nos retrovisores, lanternas e faróis de neblina, volante com comandos do som e preço sugerido de R$ 66.990.

Vida a bordo
Internamente, o JAC J6 é o mesmo da primeira versão e, infelizmente, manteve o mesmo grafismo do painel de instrumentos, extremamente difíceis de ler.

Mas, detalhes à parte, o J6 ainda é um carro que trata bem os passageiros. Com bancos confortáveis e amplo espaço interno, é para quem tem família grande. A fileira intermediária é a melhor. Os encostos rebatem individualmente, sendo que o central se transforma em uma excelente mesa, com dois porta-copos. Só faltou uma tomada 12 V no console central.

Na terceira fileira, os bancos também são rebatíveis e removíveis. Caso não haja necessidade de usá-los, é só guardá-los na garagem. O maior desafio para quem precisa dos sete lugares é espaço para malas, uma vez que nesta situação o porta-malas conta com apenas 198 litros de capacidade, porém o J6 avaliado contava com barras no teto, próprias para instalação de bagageiro, o que ajuda na hora de lotar o carro para viagens mais longas.

Já a posição de dirigir é confortável e típica das minivans, com corpo bem sentado e elevado. O comportamento dinâmico também é típico, bem mole e com suspensão individual nas quatro rodas macia, para privilegiar o conforto. Definitivamente é um carro de família.

Ficha técnica
JAC J6 Jetflex
Motor: dianteiro, 4 cilindros, 2.0 litros, DOHC 16V, flex
Cilindrada: 1.997 cm³
Potência: 160/155 cv a 5.500rpm (etanol/gasolina)
Torque: 202/196 Nm a 4.000 rpm (etanol/gasolina)
Câmbio: manual, 5 marchas
Direção: hidráulica
Tração: dianteira
Pneus: 205/55 R16 (opc. 215/45 R17 )
Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira ABS e EBD
Dimensões: comprimento, 4.550 mm; largura, 1.775 mm; altura 1.660 mm: entre-eixos, 2.710 mm
Peso: 1.500 Kg
Volumes: tanque de combustível: 68 l; porta-malas: 198 l a 2.200 l
Desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h: 13,1s velocidade máxima: 183 km/h
Consumo (Km/l): n/d

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.