A Volkswagen apresentou as versões 2019 do Golf e do Golf Variant. As mudanças não chegam a causar impacto, mas as alterações mecânicas acabaram sendo significativas. Caso do propulsor do hatch, 1.0 turbo, que agora tem mais três cavalos de potência, ficando em 128 c.v. , além de ganhar um câmbio automático de seis marchas.
Para a versão esportiva- GTI- o motor ficou mais apimentado com os 10 cavalos, chegando a 230 c.v. de potência, e transmissão de dupla embreagem e seis marchas.
A aposta no Golf Variant não teve o mesmo tamanho, o veículo tem motor 1.4 de 150 c.v., aliado a um câmbio automático de 6 marchas.
Em termos de tecnologia os dois modelos bem completos como o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão(Automatic Post-Collision Braking System), que aciona automaticamente os freios quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual, Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS+), Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC), que usa um sensor de radar integrado à dianteira do veículo, mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, seguindo o fluxo do trânsito, sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais e 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista).Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD.
Preços:
Golf Comfortline 200 TSI: R$ 91.790
Golf Highline 250 TSI: R$ 112.190
Golf GTi: R$ 143.790
Golf Variant Comfortline 250 TSi: R$ 102.990
Golf Variant Highline 250 TSi: R$ 113.490
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo