Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi tem recorde de vendas

Nissan Leaf é um dos modelos mais vendidos da aliança

As vendas da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, alcançaram no primeiro semestre um recorde, com 5.538.530 veículos vendidos, um aumento de 5,1%. Houve um incremento da demanda tanto no segmento de crossovers, SUVs e picapes, como de veículos elétricos e híbridos.

A Renault registrou uma alta nas vendas dos modelos Clio, Captur e Scénic; já a Dacia teve um recorde no volume de vendas semestrais. A Nissan se beneficiou de uma demanda maior por seus modelos Note, Serena, X-Trail e Qashqai, enquanto a Mitsubishi registrou um incremento nas vendas do novo Eclipse Cross e do XPANDER.

As vendas de veículos elétricos da Renault e da Nissan também registraram crescimento. Na Europa, a participação de mercado da Renault é de 21,9%, com destaque para o ZOE e também o Kangoo Z.E., que totaliza 38% do mercado de veículos elétricos utilitários. Na Nissan, as vendas do novo LEAF chegaram a 47.000 unidades, sendo 18.000 na Europa. A Mitsubishi Motors lidera o segmento de SUVs híbridos recarregáveis, graças às vendas do Outlander.

 

10 primeiros mercados da Aliança

1             China

2             Estados Unidos

3             França

4             Japão

5             Rússia

6             Alemanha

7             México

8             Itália

9             Brasil

10           Espanha

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.