Nissan March leva uma estrela do Latin NCAP em proteção para os passageiros

O Nissan March ganhou somente uma estrela do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, no teste de proteção de adultos e duas estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil . O resultado, divulgado nesta terça-feira (31/7), foi apontado pelo órgão como pobre. Enquanto isso, o estreante Mazda, fabricado no México, ganhou duas estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil.

O carro já havia sido avaliado em  2015 e 2016, teve pontuações melhores. Mas o Latin NCAP, este ano, estendeu a avaliação para analisar seu desempenho sob o novo protocolo incluído, o impacto lateral. A compressão frontal do peito foi alta e a estrutura se mostrou instável, contribuindo para o resultado de uma estrela a respeito da proteção do ocupante adulto.

A compressão frontal do peito, segundo o relatório, foi alta e a estrutura se mostrou instável, contribuindo para o resultado de uma estrela a respeito da proteção do ocupante adulto. O peito no impacto lateral recebeu proteção marginal. A falta de Lembrete de Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão, elemento-chave para os passageiros serem cientes do uso do cinto de segurança, também, contribuiu para a baixa pontuação. O March não oferece ancoragens ISOFIX como equipamento padrão; portanto, os Sistemas de Retenção Infantil (SRI) foram instalados utilizando os cintos de segurança que mostraram, junto com os SRIs selecionados, proteção limitada para os ocupantes, fato que explica as duas estrelas para crianças.

Estreia com estrelas

Estreante na avaliação do Latin NCAP, o  Mazda 2, modelo fabricado no México, ganhou duas estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O carro ofereceu boa proteção no impacto frontal e no impacto lateral para os adultos no teste de batida, além de ter o Lembrete de Cinto de Segurança (SBR) em ambos os assentos da frente.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.