Aventura pelas Américas a bordo de um jipe

Em 1955  seria  realizado  o oitavo Jamboree Mundial (evento máximo do Movimento Escoteiro que ocorre a cada quatro anos), e era a primeira vez no continente americano, mais precisamente no  Canadá. Foi para lá que três jovens, então com 19 anos, resolveram seguir. Só que a bordo de jipe. Isso em uma época onde não existia internet, GPS e a telefonia não era das melhores.

A saga dos amigos Hugo Vidal, Charles Downey e Jan Stekly, é o tema do livro “Operação Abacaxi – Flashes de uma aventura” , que chega às livrarias pela editora Overlander.  Sem dinheiro para a empreitada e como forma de conseguir patrocínio para a aventura, tiveram a ideia de modificar o jipe com peças produzidas por 25 fabricantes nacionais, numa forma de conseguir recursos e ainda ajudar a promover a indústria automobilística brasileira ( nos anos 1950 a indústria automobilística brasileira engatinhava e não havia muita crença que vingaria por aqui).

A obra é narrada por dos aventureiros,  Hugo Vidal, hoje com 85 anos. O título “abacaxi”,  revela bem todas as dificuldades que eles enfrentaram  por um sonho que durou um ano e 12 dias e percorreu quase 73 mil quilômetros, passando por 19 países.

 

SOBRE O LIVRO

Título: Flashes de uma aventura – Operação Abacaxi / Flashes of an adventure –  Operation Pineapple

Autor: Hugo J. Vidal

Idioma: Bilíngue (Português/Inglês)

Editora: Overlander

Preço: R$ 95,00

Onde comprar: www.overlanderbrasil.com

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.