Piloto Lucas Di Grassi acompanha testes de carro de corrida autônomo na Alemanha

O brasileiro Lucas Di Grassi vai se tornando uma das referências no setor da energia da mobilidade. Nesta semana, o atual campeão mundial da Fórmula E – categoria que ajudou a criar – tem agenda lotada de eventos. Nesta terça-feira (15/5), fez palestra no Energy Disruptors (“Disruptores da Energia”), no Canadá, sobre a Roborace, empresa que tem chamado a atenção da indústria com um projeto inovador que visa se tornar a próxima grande plataforma esportiva para testes de novidades que poderão ser incorporadas aos carros de rua do futuro.

Di Grassi participa de mais uma etapa da Fórmula E, desta vez ma Alemanha

No mesmo evento, que acontece na cidade de Calgary, um dos principais centros de empresas de energia e tecnologia daquele país, Di Grassi integrou a mesa de especialistas que debateram, com participação da plateia, o tema “futuro da mobilidade”. Finalmente, Lucas encontrou com especialistas e empresários interessados em conhecer mais sobre os desafios da mobilidade e os caminhos inovadores implantados pela Roborace – cujos carros já estão competindo em si em testes promovidos pela fábrica.

O Energy Disruptors (“Disruptores da Energia”), tem como objetivo discutir as novas tendências e tecnologias ligadas à produção, conservação e utilização de energia em um espectro que vai da eletricidade aos motores a combustão, passando por uma variedade de matrizes, como a atômica.

No sábado, Lucas acompanhará um teste-demonstração dos primeiros carros de corrida autônomos do mundo. Os veículos foram projetados pela Roborace, empresa onde o brasileiro ocupa a posição de CEO e também de principal divulgador. Os testes acontecerão na pista de rua de Berlim, Alemanha, onde também será disputada a nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E – nas últimas provas da categoria, Lucas obteve três pódios consecutivos, com segundos lugares em Punta Del Este, Roma e Paris.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.