Toyota abre terceiro turno em Sorocaba e Porto Feliz

A Toyota está implantando nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz o terceiro turno de trabalho. A iniciativa é parte do plano de crescimento sustentável da marca asiática e dará suporte à produção do Yaris, programado para iniciar vendas no segundo semestre deste ano. Serão 130 vagas para unidade de Porto Feliz, 740 para Sorocaba, além de outras 700 na cadeia de fornecedores. O novo turno terá início a partir de novembro deste ano e elevará em 48% o volume de unidades produzidas anualmente, de 108 mil para 160 mil.

Com o novo compacto premium, o Yaris, a Toyota aumentará a oferta de produtos para os mercados brasileiro e latino-americano. O Yaris estará posicionado entre o sedã médio Corolla, líder de vendas em sua categoria, e o Etios.

A planta de Sorocaba, onde o Etios é produzido e o Yaris será produzido em breve, contratará 740 novos colaboradores. Operando em três turnos, alcançará a produção de 160 mil unidades por ano combinando os dois produtos.

Já a fábrica de Porto Feliz é a primeira planta de motores da marca na região da América Latina e Caribe, foi inaugurada em maio de 2016, produz os motores flex fuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L, que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil e em diversos países da América Latina, em um terreno de 872.500 metros quadrados

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.