BMW X3 M40i começa a ser fabricado em Santa Catarina

Começa no dia 18 de junho a produção de mais um modelo da BMW no país, o utilitário esportivo  X3 M40i. O veículo terá um pacote invejável de tecnologia, como Driving Assistant Plus, que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, possibilidade real de colisão traseira, controle e prevenção de aproximação inadvertida frontal, Parking Assistant Plus, que permite estacionar o veículo sem a necessidade de o condutor tocar no volante, com o auxílio de câmeras e sensores, e da função Surround View, capaz de exibir imagens do entorno do veículo, em tempo real, o sistema realiza manobras de forma rápida e precisa.

O pacote de tecnologias conta ainda com  o Active Protection, capaz de detectar riscos de colisão iminente e acionar diversos equipamentos de proteção aos ocupantes, entre eles, os tensores dos cintos de segurança e o fechamento automático dos vidros das janelas e do teto panorâmico, faróis Full-LED adaptativos, sistema de navegação Professional, com botão seletor iDrive touch controller, dotado de tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque e disco rígido com 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio; display multifuncional de 12,3 polegadas; Head-up Display; e sistema de som Surround Harman Kardon.

A unidade de Araquari produz ainda os modelos Série 3, do SAV BMW X1 e do Sport Activity Coupé BMW X4. A versão topo de linha M40i traz sob o capô o novo motor M Performance, de seis cilindros em linha, de 2.998 cm³, com 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm). Ambas contam com câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.