Audi inicia venda do Q8 na Europa

A Audi  está aceitando encomendas do SUV Q8. O modelo, por  enquanto,  será comercializado na Europa a partir de agosto.  O veículo  utilizará no mercado europeu o motor 3.0 TDI, o Q8 50 TDI. O propulsor desenvolve 286 cv de potência e torque de 600 Nm,  acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e sua velocidade máxima é de 245 km/h, e transmissão automática de oito velocidades.

Medindo 4.986 milímetros de comprimento, 1.995 de largura e 1.705 mm de altura, o  SUV de luxo  é 66 mm mais curto, mas 27 mm mais largo que o Q7. Com entre-eixos de quase três metros, o Q8 tem espaço para cinco ocupantes, porta-malas de 605 litros e pode ter sua capacidade aumentada para até 1.755 litros com os assentos traseiros rebatidos.

Com tração integral permanente quattro e uma altura livre do solo de até 254 milímetros, o Q8  é produzido na planta de Bratislava (Eslováquia).

O Q8 traz o design  que a marca  apresentou no novo A8. Contornos fortes e superfícies  musculosas sem perder a aparência  de um veículo de luxo, com quatro portas. Uma grande grade se destaca, seis aletas cromadas verticais fazem a grade do radiador parecer ereta e sólida. As portas sem molduras, a linha do teto do tipo cupê se estende visualmente ao longo da carroceria terminando no longo spoiler de teto. Faróis em Led, luzes de condução diurna, a  lanterna tem design tridimensional similar com seus 12 segmentos conectados pela faixa de luz que simula a profundidade.

Rodas de 19 polegadas com diâmetro de 20 mm, maiores que no Q7. Rodas com tamanho até 285/40 R22 estão disponíveis entre as opções. Freios a disco com pinças de alumínio fixas são montados no eixo dianteiro.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.