BMW M5 chega às concessionárias

Começa este mês a venda da nova geração do BMW M5. O modelo tem preço sugerido de R$ 694.950, enquanto para a versão equipada com o Performance Pack, custa R$ 739.950. Equipado com motor V8, de 4.395 cm³, a gasolina, 600 cavalos de potência, entre 5.600 e 6.700 rpm, com torque máximo de 750 Nm, dos 1.800 aos 5.600 rpm, nova transmissão M Steptronic de oito marchas, equipada com Drivelogic, e tração M xDrive , vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e  a velocidade máxima é de 305 km/h.

A marca oferece ainda as opções de tração que o consumidor deseja, traseira (2WD) ou integral (4WD), por meio do sistema de tração integral inteligente, especificamente desenvolvida considerando as especificações do esportivo. Outra novidade é o pacote de equipamentos exclusivo Performance Pack, que engloba teto de fibra de carbono, capa do motor M Carbon, pinças de freio douradas com o logotipo M e discos de freio de cerâmica perfurados M Sport, com 400 mm x 38 mm (dianteiros) e 380 mm x 28 mm (traseiros).

O esportivo traz de série sistemas de assistência à condução e estacionamento, Driving Assistant Plus e Parking Assistant Plus,  que garante a dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de tráfego, como congestionamentos, trânsito lento ou longos deslocamentos. O Driving Assistant Plus alerta, por meio de sinais visuais e sonoros, situações de trânsito cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal. Ele é capaz de realizar intervenções de direção corretivas, com a ajuda de cinco sensores de radar e uma câmera estéreo em velocidades de até 210 km/h.

O Parking Assistant Plus, permite estacionar com a ajuda de sensores e câmeras que proporcionam visualização do entorno do veículo, facilitando manobras e evitando colisões. Além disso, a posição do veículo pode ser verificada em tempo real por meio das funções do Surround View – Top View, Panorama View e 3D View –, que também possibilitam explorar a área em volta do veículo, por meio de visualização 3D em uma tela sensível ao toque.

Outra tecnologia do novo M5 é o BMW Night Vision, recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Em situações de risco, um alerta prévio surge na tela e no Head-Up Display (se ele estiver ligado) e, caso os freios não forem acionados e o objeto não sair da pista, um alerta vermelho irá aparecer no mostrador acompanhado de um aviso sonoro até que motorista pise no freio. O pacote tecnológico inclui ainda painel de instrumentos digital multifuncional, que combina velocímetro, conta-giros, hodômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento.

Além das inúmeras inovações embarcadas, o BMW M5 tem itens exclusivos como faróis Full-LED adaptativos, rodas de liga leve M Double-Spoke, de 20 polegadas; direção servo-assistida M Servotronic, capaz de assegurar maior agilidade em manobras de esterço; além de controles de tração e estabilidade e sistema de exaustão M Sport. Freios com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; pneus Star Marking com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente. O conjunto óptico agrega faróis em LED adaptativos, assistente de farol alto e luzes de condução diurna.

O BMW M5 mede 4,966 metros de comprimento, 1,903 m de largura e 1,475 m de altura, com 2,982 m de distância entre eixos. O porta-malas tem capacidade para 530 litros de bagagens

 

Antonio Puga

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.