Mini leiloa carro real no festival de Goodwood

 

A Mini irá leiloar durante o Festival da Velocidade (Festival of Speed ou ‘FoS’, na sigla em inglês), que é realizado em Goodwood, no sul da Inglaterra, entre os dias 12 e 15 de julho. O modelo foi criado por Oliver Heilmer – Head da MINI Design- para o casamento real celebrado em maio entre o Príncipe Harry, Duque de Sussex, e Meghan Markle, Duquesa de Sussex.

O modelo três portas será entregue à Associação de Crianças com HIV, escolhida pelo casal, para um leilão público no dia 13 (sexta-feira). O carro conta com uma série de detalhes exclusivos, já que era destinado ao casal real. As modificações começam pelo teto estilizado,  que traz uma mistura das bandeiras do Reino Unido e Estados Unidos. As portas dianteiras  são abertas, por sua vez, um feixe de luz direcionado no chão projeta a frase “Just Married” (recém-casados).

Enquanto o leilão é uma oportunidade para angariar recursos para a entidade de assistência, o festival atrai veículos de diferentes épocas  onde mostram seus atributos — dos modelos pré-guerra à moderna Fórmula 1. A edição de 2018 do ‘FoS’ também terá dois estudos de design da Mini:  o “Mini Electric Concept “e o “Mini John Cooper Works GP Concept”.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.