Problema de saúde afasta CEO da FCA

Lamentavelmente, um problema de saúde afastou definitivamente Sergio Marchionne do comando da FCA neste fim de semana. De acordo com nota oficial da montadora, Marchionne estava se recuperando de uma cirurgia quando a saúde dele piorou significativamente de modo inesperado, impedindo-o de retornar ao trabalho.

Com o afastamento de Marchionne, a FCA decidiu acelerar o processo de transição que já vinha sendo realizado no último mês, e nomeou Mike Manley como CEO. O Conselho Administrativo da FCA irá propor na próxima reunião de acionistas a eleição de Manley para o Conselho e também como diretor executivo da empresa.

Enquanto isso, Manley assume como CEO com todos os poderes, para manter as operações da empresa. O executivo também assume a região do NAFTA. Na nota, a FCA informa ainda que Manley e a equipe de gerenciamento dele procederão com a implementação do plano de negócios 2018 – 2022 da FCA, tal como apresentado em 1º de junho deste ano.

Aos 66 anos, Sergio Marchionni é considerado o salvador da Fiat. À frente da montadora desde 2004, tirou a empresa da falência e a tornou mais globalizada, com a compra das marcas Chrysler, Dodge e Ram, criando assim a FCA – Fiat Chrysler Automobiles.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.