Delphi investe em mudanças para conquistar novos segmentos de mercado

Concluída a cisão que transformou a Delphi Automotives em duas empresas, Aptiv (APTV)  voltada para os veículos elétricos, e a Delphi Technologies para sistemas de combustão e aftermarket,(peças de reposição), é hora de investir em novos segmentos e ampliar a participação em vários setores.

Fábrica de Piracicaba atende ao mercado nacional e internacional

No Brasil, o grupo, que tem fábrica em Piracicaba, em São Paulo, viu na separação a oportunidade de crescer mais e ampliar a participação no mercado da América do Sul. Segundo o diretor executivo da empresa no país, Amaury Oliveira, a cisão foi benéfica para os dois lados. “ Cada uma terá seu foco e desenvolver soluções para seus setores específicos”, diz.

“Para nós aqui no Brasil, foi muito positivo porque estão sendo feitos novos investimentos, desenvolvendo produtos para os fabricantes de veículos instalados no país, e estamos criando uma nova identificação dos produtos para o setor de reparação”, revela o executivo.

Linha de produtos terá novo visual

Amaury Oliveira afirma que a nova identidade das embalagens para o setor de reparação é uma garantia a mais para o consumidor. “ As embalagens trazem a nossa marca, que chega no mercado de reposição como uma nova logomarca. É importante  destacar  que o consumidor ou reparador profissional terá um produto com a mesma qualidade daquele que é utilizado pelos fabricantes, na mesma embalagem”, comenta.

Fábrica ajustada e reparadores

A separação da Delphi Automotives não trouxe problemas para a unidade brasileira. O diretor-executivo revela que a empresa se ajustou as mudanças. “A nossa fábrica em Piracicaba está enxuta (trabalham cerca de 1.200  pessoas), o que facilitou durante o período de cisão. Isso nos permite investir em novos segmentos, além de ampliar a participação na América do Sul. Na verdade, o que é produzido em São Paulo é exportado para outros países, sem mencionar que atendemos o mercado interno”, conta.

Além de investir na exportação e no mercado reparador, a Delphi Technologies  está de olho no  reparador. Não sem razão. Até porque é este profissional que irá utilizar as peças produzidas pela marca. Para isso, a empresa vem oferecendo cursos, como os recentes abertos para a linha Diesel, com foco em Common Rail e Bombas Mecânicas e, posteriormente, aulas de climatização e arrefecimento, e injeção eletrônica e ignição voltada.

Os cursos além de capacitar estes profissionais, dão a oportunidade ao reparador de  conhecer de perto nossa linha de produto, já que as aulas são na fábrica em Piracicaba”, conclui Oliveira, que garante que outras ações estão sendo preparadas pela empresa visando ampliar a participação no mercado brasileiro e do continente.

 

 

 

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.