NGK comemora 59 anos de Brasil

A NGK está comemorando 59 anos de atuação no Brasil. Aqui foi instalada a primeira fábrica da multinacional japonesa fora do Japão, a unidade fica em Mogi das Cruzes, em São Paulo. Para marcar a data a planta receberá um investimento de R$ 210 milhões, nos próximos três anos.

Especialista em sistema de ignição, a NGK produz em Mogi das Cruzes, velas e cabos de ignição, produtos para o mercado de reparação,  um os principais fornecedores dos componentes para as montadoras. As peças produzidas no Brasil abastecem ainda o mercado sul americano. Na área automotiva a empresa comercializa também bobinas de ignição para o mercado de reposição e sensores de oxigênio e de detonação, sob a marca NTK, para a reparação e mercado original.

Além do ramo automotivo, a NGK atua também no setor de ferramentas de corte, com a marca NTK, onde é referência em peças voltada para usinagem de materiais. Já no segmento de revestimentos e construção civil, a empresa fabrica e comercializa as pastilhas de porcelana da Super NGK, possuem mais de 200 cores em seu portfólio e figuram entre as principais marcas de pastilhas de porcelana do país.

 

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.