São Paulo tem exposição de veículos elétricos

A cidade de São Paulo será a capital dos veículos elétricos, no período de 17 a 19 de setembro, durante o São Paulo Veículo Elétrico Latino-Americano, no Transamérica Expo Center. A mostra tem como objetivo disseminar a cultura da mobilidade elétrica e apresentar suas vantagens ao meio ambiente. Além da exposição, o público poderá  participar de testes com  veículos elétricos e híbridos, experimentar bicicletas elétricas, de ciclos e patinetes. Os amantes da velocidade, uma pista de kart elétrico será montada para quem gosta de acelerar.

Paralelo à feira, também acontece o Congresso de Mobilidade (C-MOVE),  onde serão debatidas questões  como a transformação da mobilidade urbana e o papel do veículo elétrico nesta mudança. Entre os palestrantes, a consultoria de tendências McKinsey faz uma apresentação de um estudo inédito do mercado brasileiro.

Durante a exposição o público ainda terá a oportunidade de conhecer Lucas Di Grassi, atual campeão de Fórmula E,  ex- piloto de Fórmula 1. Além de dar algumas voltas no kart para mostrar um pouco das suas habilidades, o piloto faz uma palestra sobre o mundo automobilístico dos motores verdes e apresenta sua nova linha de bicicletas elétricas, a EDG Niobium e-Bike.

Os veículos elétricos ainda são uma realidade um pouco distante no Brasil, embora o setor tenha registrado alta nas vendas. Em 2017, o emplacamento de carros elétricos e híbridos foi três vezes maior do que o ano anterior, saltando de 1.091 para 3.296, segundo dados da Anfavea. Além de econômicos, os motores verdes ainda são uma das soluções mais eficientes para alcançar uma queda significativa de emissão de gases poluentes na atmosfera.

Serviço

Atividade: São Paulo Veículo Elétrico Latino-Americano

Data: 17 a 19 de setembro de 2018

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.