Marcopolo comemora produção de mais de 100 ônibus New G7

A Marcopolo superou, no mês de setembro, a produção de mais de 100 ônibus rodoviários da linha New G7, recentemente lançada. Os veículos são dos modelos Paradiso 1200, Paradiso 1350 e Paradiso 1800 Double Decker, para operadores de transportes do Brasil e de países no exterior, como África do Sul, Bolívia, Chile e República Dominicana.

No Brasil, empresas que atuam nos mercados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, entre outros, já receberam os novos ônibus. No exterior, ETM do Chile; Flota Bolivar e Quirquincho, da Bolivia, além de Eldo Coaches, Intercape e Intercity Express, da África do Sul, já contam com esses novos modelos.

O modelo Paradiso New G7 conta com faróis dianteiros com máscara negra, DRL (Daytime Running Light) integrada e nova luz de neblina em LED. Na traseira luzes de posição, freio, delimitadoras e “brake-light” em LED. O LED também substitui as lâmpadas convencionais nos indicadores de direção dianteiros e traseiros. As mudanças trazem maior eficiência luminosa e garantem segurança, pois permitem que sejam vistas a uma maior distância.

O acabamento das laterais dianteiras, que acompanha o formato dos faróis, e os espelhos, que ampliam a visibilidade do motorista, completam o visual. A grade dianteira e a tiara lateral, com novo design que realça o formato do vidro superior, passam a ser em aço inox.

Os novos modelos de poltronas Executiva e Semileito proporcionam ainda mais conforto e ergonomia aos passageiros. A utilização de espumas especiais (viscoelástico) na região da cabeça e do pescoço, além de apoios de braço mais largos.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.