Mercedes-Benz lança série especial da Sprinter

A Mercedes-Benz escolheu o 2º São Paulo Oktoberfest para lançar a Sprinter Golden Edition, uma série limitada de 100 unidades da van 415 CDI 15+1 (15 assentos para os passageiros, mais o banco do motorista), que conta com diversos diferenciais, como câmera de ré e assistente de partida em rampa.

Roda de liga leve pintada de preto

O veículo tem a carroceria levemente dourada e um adesivo Golden Edition, a grade frontal cromada e as rodas de liga leve na cor preta. Traz de série ESP Adaptativo, o Assistente de Ventos Laterais – Crosswind Assist, volante multifuncional, piloto automático com limitador de velocidade, alarme, airbags para motorista.

Tela da câmera de ré

A versão da van Sprinter 415 CDI 15+1 de Teto Alto vem equipada ainda com ar condicionado, bancos reclináveis, computador de bordo, faróis de neblina com assistente direcional integrado, luzes de circulação diurna, freios a disco em todas as rodas e discos frontais ventilados.

Piloto automático com limitador de velocidade

A escolha do modelo foi feita, segundo executivo da marca, por ser a versão que tem maior procura pelos transportadores. O único equipamento que faltou para o modelo foi o câmbio automático, que a Mercedes não consegue emplacar no Brasil, apesar de muitos consumidores já terem demonstrado interesse. “Não conseguimos justificar o alto custo de desenvolvimento pelo volume de vendas, pois seria preciso uma transmissão adaptada ao mercado brasileiro, e bem diferente das que usamos na Europa e EUA”, explica Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

Assista ao clipe de lançamento

Este ano, a Mercedes-Benz já comercializou 4.750 unidades de Sprinter, entre vans, furgões e chassis, o que representa 36% de participação de mercado. “A ‘Golden Edition’ é uma medalha de ouro para nossos clientes”, completa Ferrarez. O preço da série especial é de R$ 191.000.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.