Monroe mostra como reparador deve trocar o amortecedor traseiro do EcoSport

A Monroe está ensinando aos reparadores através do seu canal no Youtube, como fazer a substituição do amortecedor traseiro do novo Ford EcoSport. O vídeo está disponível também nas redes sociais e orienta como fazer o passo a passo de forma didática e segura.

Antes de iniciar a desmontagem, a primeira dica é sempre utilizar os equipamentos de segurança, como sapatos, luvas e óculos de proteção. O reparador pode então remover as rodas para facilitar o acesso e depois o amortecedor usado.

O supervisor de Treinamento Técnico da Monroe Axios, Juliano Caretta, explica que um procedimento importante é o de sucatear a peça que estava em uso.  “É importante sucatear a peça usada para evitar que ela seja recondicionada e reaproveitada. Por ser um componente de segurança, deve-se sempre instalar um amortecedor novo”, alerta.

Outra dica do especialista é em relação ao prazo de troca. “Recomendo ainda conferir a aplicação para garantir que o amortecedor que será instalado é a peça correta para um determinado carro, já que ela é desenvolvida seguindo rigorosamente as características técnicas do carro”, explica Juliano Caretta.

O canal Monroe Axios Informa (www.youtube.com/monroebrasil) possui conteúdo desenvolvido especialmente para atender às demandas dos reparadores.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.